Este é um momento mágico, mas mesmo sendo um dia tão especial e sonhado ficamos um pouco perdidas, indecisas sem saber como escolher o vestido para o dia do tão esperado “ Sim”, onde você basicamente será o centro das atenções e creio que não quer errar nesta escolha.
E cá para nós, é um misto de emoções que vem sobre nós neste momento, inexplicável: alegria, ansiedade, medo, é uma mistura de sentimentos que aceleram nosso coração, dando um friozinho na barriga.
Esta tarefa de escolher o vestido é muito delicada e requer bom senso na hora da escolha.
Você deve levar em conta diversos fatores como: local, horário, estação do ano, seu tipo físico. Observando bem todas estas dicas não tem como errar.
Escolha de acordo com horário:
*Se a cerimônia for realizada pela manhã ou no princípio da tarde até mais ou menos as dezesseis horas opte por tecido mais leve, sem brilhos. Evite os bordados, se o casamento é durante o dia evite brilho e muitos aderessos. Os tecidos podem ser renda, laise, seda, musseline, crepe, organza, cambraia de linho, tecidos leves, tipo meio esvoaçante.
* Se for entre às dezesseis horas e vinte horas, você pode usar comprido ou semilongo, e os tecidos podem ser ,cetim, organdi, tafetá, seda, musseline. Os bordados devem ser discretos e evite caudas muito longas.
* Á partir das vinte horas você pode usar e abusar do brilho, pedrarias, caudas longas, tecidos nobres como a seda adamascada, tafetá, tule, cetim, renda, organza e veludo.
O brilho deixa a produção super glamurosa, então aproveite destes brilhinhos poderosos.
Escolha quanto ao seu tipo físico:
É muito importante você levar em conta seu tipo físico, pois não é legal você usar um modelo que não tem nada a ver com você, com aquilo que você pode usar, é preciso ter cuidado pois é noite de arrasar.
Para as mais baixas:
Segundo dicas de especialistas, você pode optar por um vestido com a cintura mais alta, dando uma alongada na silhueta. Você alonga a parte de baixo do corpo. Evite exageros nos bordados, pedrarias e também as saias muito rodadas.
Para as que estão acima do peso:
Não se preocupe é só seguir as regrinhas e arrasar. Primeiro coisa é não usar muito volume como : babados, mangas exageradas, véus muito cheios, gola alta.
Invista em detalhes como gola “V”.
As magras e altas:
Podem abusar de tecidos pesados, saias armadas em tule, abuse dos tecidos nos lugares onde precisa de um pouco mais de volume, como seios. Cuidado com os exageros no decote..
As que estão em forma:
Podem usar vestidos que valorize seus pontos fortes, decotes, transparência nas costas, tomando cuidado para que o véu e grinalda sejam discretos.
E tem ainda que observar a estação do ano, agora mesmo neste inverno tenho visto lindos vestidos com mangas de renda, são usados tecidos adamascados e pesados.
. Entendeu tudo? Se você entendeu agora é só seguir as dicas e arrasar.